domingo, 2 de outubro de 2011

A Bruxaria Tradicional e suas diversas Manifestações

Atavismo de Spare
A Bruxaria Tradicional é um termo que engloba diversas vertentes da Arte Sem Nome. O termo foi cunhado exatamente para diferir as formas de Bruxaria anteriores ao advento da Bruxaria Moderna. Muitos caminhos podem ser definidos como Bruxaria Tradicional, mas cada qual contém suas particularidades.

Existem formas da Arte que contém um panteão específico de deuses, outras trabalham unicamente com espíritos da terra, sem uma devoção para algum tipo de divindade, enquanto outras são totalmente cristãs.

Draku-Qayin, discorreu sobre o tema, apresentando elementos específicos de alguns caminhos de Bruxaria Tradicional mais conhecidos.

..."Apesar do termo Bruxaria Tradicional ser um termo genérico que engloba todas essas diferentes práticas sob este título, não é possível generalizar que toda a Bruxaria Tradicional é isso ou é aquilo; por exemplo, é impossível generalizar que a Bruxaria Tradicional é pagã, assim como é impossível generalizar que ela é cristã, afinal, existem vertentes que trabalham com espíritos oriundos de culturas pagãs, assim como existem aquelas que trabalham com santos da Igreja Católica. A maioria dos Bruxos Tradicionais definem sua Arte como um Ofício, uma Habilidade conferida pelas Forças que regem a sua Bruxaria, mas há aqueles que vêem sua Arte de uma maneira mais devocional e religiosa. Tal é a diversidade que enriquece a Arte Bruxa, como o Dragão com suas miríades escamas luminosas, cada escama contendo um Arcano específico. E é exatamente por isso que, muitas vezes, a Bruxaria Tradicional é referida como “a Arte Sem Nome”...

- Leia mais em: Bruxaria Tradicional

Um comentário:

  1. Muito bom,mas infelizmente não pude ler o artigo no crux Sabbati

    ResponderExcluir