segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Peteca do Bruxo Brasileiro

Abordar temas religiosos do solo brasileiro ainda é um desafio mesclado de selvagerias, pois todas as manifestações religiosas ou culturais sendo naturalmente brasileiras ou não, são todas verdadeiras até um sentido, e defendem seu peixe com uma peteca de contenda, com o que tem de pior ou não.
Infinitas discussões aludam esse palco, e infinitas platéias ainda colaboram mais, é um jogo de petecas entre os leigos e eruditos, ambos mergulhados em causas de atrito.
Mas pérai, primeiramente deveríamos lembrar que desde a cultura indígena, temos uma riqueza religiosa infindável, da qual poderia ser mais bem aproveitada ou valorizada, pois, por mais que sejamos descendentes de europeus, viemos morar pra sempre em território brasileiro, e na Arte Bruxa o que se valoriza é o Genii Loci, certo?
De que adiantaria um mulçumano querer olhar pra Meca quando vai orar, se ele encontra-se na realidade, no meio da Amazônia? Estamos falando da necessidade de um ponto de poder que focaliza o Espírito tradicional.

- Leia mais em Congrega Lupino

Nenhum comentário:

Postar um comentário