domingo, 17 de julho de 2011

O Chamado aos Poderes da Encruzilhada - Bruxaria Tradicional

A Encruzilhada....

O Local onde dois caminhos se encontram e quatro caminhos partem...

E Encruzilhada é um local de intersecção por excelência, o lugar onde os poderes vindos das quatro direções visíveis, e das quatro direções invisíveis entre estas, se encontram e se unem. A Encruzilhada é, portanto, o Ponto de Comunhão.

Desde tempos remotos, as encruzilhadas são associadas com as bruxas e os espíritos, nos mitos, nas lendas e na história. É na Encruzilhada que os bruxos vão para tomar decisões, é um local de oportunidades e mudanças.

Neste Ritual de Bruxaria Tradicional, gentilmente cedido pela Via Vera Cruz, o bruxo - seja o aspirante, seja o mestre - se coloca na Encruzilhada e chama pelo Senhor Chifrudo, o Diabo, para caminhar pelos ganchos e curvas do Caminho... e buscar seu verdadeiro Destino e Fardo.

...Ele está lá, no Caminho Cruzado, com o seu chifre e cajado ele está; aguardando o toque do sino e os pés daqueles que juraram o exílio que termina em sepulcro e lágrimas. Por muitos nomes ele foi chamado, e para manter a máscara devemos nos referir a ele como o Diabo, ou ele que porta os chifres. Os chifres de Selene, os chifres de justaposições, os chifres de um, e do outro, os chifres que marcam de uma condição para a outra – a santidade do assassinato e da rebelião...

2 comentários:

  1. "Bruxaria não é e nunca foi para a maioria." Excellent. Most excellent.

    ResponderExcluir
  2. XD... Em busca do diploma de bruxa...
    Ao ver a imagem da encruzilhada senti um arrepio subindo a espinha, mas não foi medo.
    Otimo post

    ResponderExcluir